quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Aprenda a Fazer jogos do Zero. (Introdução)

Nós da BRGD gostaríamos de partilhar nossos conhecimentos sobre produção de jogos, com o intuito de tornar a produção de jogos no Brasil um mercado grandioso e reconhecido, portanto começaremos preparando os conceitos básicos da produção de um game, primeiramente com o entendimento deste universo divertido complexo e interessante. Se você joga games provavelmente acha que terá inúmeras facilidades sobre aqueles que não jogam, na verdade isso é um mito, jogar é totalmente diferente de produzir, é claro que ter amplo conhecimento sobre jogos induz certas vantagens , mas elas não fazem a diferença na hora da produção.



Primeiramente como e onde são feitos os jogos?
Jogos eletrônicos são simples softwares, ou seja , é uma interação homem-maquina que pode assumir diversos tipos, estilos e propósitos cujo maior destes é divertir. por serem softwares jogos são programados, ou seja , são programas que devem ser escritos com linguagens, assim temos algo muito importante na produção de jogos, que é a programação; outro fator importante é a utilização de imagens e sons para que a interação seja "facilitada", ai entramos na parte gráfica, é preciso constantemente relacionar a programação com imagens, textos e sons, portando, a produção destes também deve ser levada em conta.



A evolução da computação atual nos fornecem inúmeras facilidades na produção de jogos, existem programas feitos para que a criação de outros seja possível, existem editores de imagens, sons e outros programas que facilitam a produção de jogos, alguns desses programas nós denominamos "Engines" que são programas focados especificamente na produção de jogos, podem ser feitas por empresas ou por você mesmo se tiver o conhecimento necessário; são exemplos delas a Unity , Unreal , Cryengine, Blender game Engine, Game Maker e outras mais.


Nesta série de tutoriais eu Maurilio Neto, o "faz tudo" da equipe, ensinarei o uso de algumas ferramentas gratuitas voltadas para a criação de games e ao final do básico faremos um projeto avançado.



As primeiras aulas serão de Modelagem e texturização 3d (o meu forte), depois partiremos para a programação (fique tranquilo, não é um bicho de sete cabeças!) usaremos para estes tutoriais três programas que podem ser obtidos gratuitamente, são eles:
  • Blender : poderosa ferramenta gratuita para edição, animação, renderização e texturização 3d.
  • Gimp ou GimpShop : ferramenta gratuita e open source para edição de imagens.
  • Unity 3d 5.x : game engine famosa por ser fácil e de um certo modo gratuita.
Requisitos mínimos para utilização dos softwares: processador dual core; placa de vídeo com suporte a pixel shader 2.0; e 1 gb de memória RAM

Links para download:




Contato : mauriliobsneto@hotmail.com.br

Até o primeiro tutorial! Básico do Blender 3d





←  ANTERIOR Página inicial

Um comentário:

Seguidores

Postagens populares

Logo e conteudo original das publicacoes: Propriedade da BRGD.. Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *